quarta-feira, 2 de setembro de 2009

De volta!

Mah oe!

Quanto tempo não vinha aqui.


Voltei trazendo um desenho pra se comparar ao de baixo, da Mika.

Desde a última vez que postei aqui eu aprendi a vetorizar de verdade.

E aquela ferramenta que eu achava ser boa, o famigerado Live Trace, se mostrou um tanto quanto limitante...

O tempo levado para arrumar os erros que o Live Trace comete é muitas vezes muito maior do que vetorizar ponto por ponto, sem falar que do segundo modo há uma grande facilidade de manter as características do traço original, sem a descaracterização causada pelo live trace.

Voltei a pintar com Aquarela também!

Fiz um caderninho com as folhas que sobraram do curso que eu fiz.

Mas ainda falta muito pra eu ficr satisfeito com algum desenho em aquarela meu!
xD

É issae!

Um abraço!


3 comentários:

vitor poli xD disse...

Hahahaha entao quer dizer que vc faz a letra do GTA igualzinho?..hahahaha parece nao parece?..o som da bateria...

enfim..eu que fiz o cara correndo e andando..o rosto dele eu que fiz tb..mas nao ta animado..soh fiz uma expressao pelo que eu lembre...
hahahaha to fazendo uma parada aqui que ta demorando minha vida pra eu postar..hahaha

mas otra coisa..eh nois no ano novo ihiiiiii! hahahahaha o balañço do mar vai ser foda..hahaha se pa vo me jogar..a mari tb vai mano..os primuxos enfim juntos..hahaha ai ai que viado.

mas ae mano...ta desenhando bem hein?...hahahaha dahora cara..falou! xD

... disse...

UHU arrasou da pra ver muito a diferenca

bjos luluba e parabens! dani

pedroichimaru disse...

e ai mestre luis!

valeu pelos comentários.
essa última série de desenhos eu fiz em aquarela de verdade. os desenhos são pequenos, num papel do tamanho de um cartão postal.

inclusive vi no seu blog q vc ta pintando algumas aquarelas tb. aproveito e recomendo esses papéis em pequeno formato, pra ir acostumando e testando coisas, pq sei q papel de aquarela é caro.

sobre a pintura digital é só abrir o photoshop e manda ve, sim.
mas, lógico, que nada é facil.
algumas considerações:
não sei se vc já trabalha com tablet, mas é uma das coisas que transforma a sua capacidade de controle do desenho digital, pelo controle de pressão que as canetinhas possuem e pela agilidade em seu manejo. e o melhor é que os preços tem baixado bastante, comparado ao que já foi um dia!


estudar as configurações dos 'brushes' no photoshop (F5) é importante para saber das possibilidades e entender com quais vc se dá melhor.

recomendo, se vc ainda não viu, o tutorial do tom richmond, desenhista estadunidense, que está muito bem organizado e tem uma didática bastante importante pra quem está começando. é completamente vinculada à técnica de desenho dele, mas me ajudou muito. ta dividido em tres partes e a primeira vc ve aqui: http://www.tomrichmond.com/blog/2007/03/26/digital-color-tutorial-part-one/

além do photoshop, existem outros softwares, como o corel painter, q tem uns recursos mais próximo da pintura tradicional, e vários outros, mas que não posso lhe dizer mto pq não conheço.

se quiser conversar mais, podemos falar pelo email (é q nao achei seu email no orkut nem em lugar nenhum). o meu é pedroichimaru@gmail.com

vi que vc deu uma atualizada no blog! é isso ai!
bons desenhos!

abraço!